Vereadora apresenta demanda à nova titular da Educação de Porto Alegre

Vereadora apresenta demanda à nova titular da Educação de Porto Alegre

Encontro ocorreu na quarta-feira, antes da posse de Sônia Maria da Rosa no cargo

Correio do Povo

Prefeito Sebastião Melo, a nova secretária de Educação, Sônia Maria, e a vereadora Mari Pimentel

publicidade

A recém empossada secretária de Educação de Porto Alegre, Sônia Maria da Rosa, assumiu hoje, já com demandas. Ontem, em reunião no Paço Municipal, a vereadora Mari Pimentel (Novo) entregou o relatório parcial “Projeto Mandato nas escolas”. O documento foi repassado a Sônia, ao prefeito Sebastião Melo e ao vice, Ricardo Gomes.

“Tive a oportunidade de visitar in loco mais de 100 escolas para fazer esse material. O principal ponto, no meu entendimento, é começar a pautar gestão com dados e informações. Também não temos uma cultura de avaliação na rede, dificultando a relação pais-escola e o acompanhei dos alunos”, comentou a vereadora. 

Na ocasião, Melo destacou a importância da linha direta entre a vereadora e a secretária. “Janaína cumpriu o papel, mas seguem os aperfeiçoamentos. Temos que ter entrega. Esse ano tem que investir bem 28% na educação. Somos muito gratos pela pró atividade da Mari, desde o início do mandato”, falou. A ex-ocupante Janaina Audino deixou o cargo na semana passada após críticas de alguns vereadores e também pela dificuldade do atendimento aos gastos mínimos. 

No encontro, eles  também falaram sobre a falta de monitores para crianças especiais. O secretário-adjunto, Mário de Lima, há um projeto em andamento e 54 escolas já demonstraram interesse. A vereadora destacou a burocracia para o credenciamento de novas creches conveniadas e o quanto agilizar isso seria importante para a educação municipal.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895