Vice-líder do governo cita mudança de estratégia na CCJ na discussão da reforma da Previdência
capa

Vice-líder do governo cita mudança de estratégia na CCJ na discussão da reforma da Previdência

Na última semana, audiência protagonizada por Paulo Guedes contou com forte presença da oposição

Por
AE

Darcísio Perondi afirmou que medida foi tomada para que deputados favoráveis à reforma consigam os primeiros lugares na audiência

publicidade

O vice-líder do governo, Darcísio Perondi (MDB-RS), afirmou na manhã desta terça-feira que houve uma mudança de estratégia para garantir que os deputados favoráveis à reforma da Previdência consigam se inscrever nos primeiros lugares para participar da sessão desta tarde da Comissão de Constituição e Justiça. Na semana passada, a oposição se articulou e conseguiu dominar boa parte da audiência pública com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

• Leia mais sobre a reforma da Previdência

Para garantir espaço, deputados da base e da oposição começaram a chegar à porta da CCJ por volta das 9h30min para guardar lugar na fila. Perondi afirmou ainda que o governo apresentará requerimentos para alterar a pauta da comissão para que o relatório do deputado Marcelo Freitas (PSL-MG) seja lido ainda nesta terça-feira.

O texto deverá ser votado na semana que vem. A oposição, por outro lado, prepara um pacote de requerimentos para obstruir a apresentação do relatório, podendo fazer com que ele seja apresentado somente na próxima semana.