Votação de projeto de alteração na previdência e que reestrutura fundo pode ser adiada

Votação de projeto de alteração na previdência e que reestrutura fundo pode ser adiada

No momento, está em discussão uma emenda ao texto, que está na pauta de amanhã da Assembleia Legislativa

Mauren Xavier

publicidade

A análise do projeto do governo do Estado que cria um benefício para migração de servidores no modelo de previdência e que institui um fundo poderá ser adiada na Assembleia Legislativa. Na reunião de líderes, na manhã desta terça-feira, foi aceita a mudança de ordem de votação. Assim, o projeto, que seria o primeiro a ser analisado, passou a ser o último na pauta da sessão de amanhã. Sem acordo, o texto pode ficar para a próxima semana. 

A estratégia é conseguir apoio para uma emenda com alterações ao texto, que deve ser apresentada na tarde de hoje às bancadas na Assembleia. O projeto, que está em regime de urgência, passa a trancar a pauta caso não seja votado. Com a mudança na ordem, não vai interferir na análise dos demais projetos amanhã. 

O texto é uma continuação da reforma da previdência estadual iniciada em dezembro do ano passado. A proposta incentiva a migração de servidores civis para o Regime de Previdência Complementar e prevê a reestruturação de fundos de previdência civil, o que tem gerado críticas por parte de entidades de servidores. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895