Porto Alegre recebe novo lote de vacinas contra gripe
capa

Porto Alegre recebe novo lote de vacinas contra gripe

Novas doses serão distribuídas a partir da próxima quarta-feira. No momento, só seis unidades de saúde tem vacinas

Por
Correio do Povo

Profissionais de saúde devem procurar apenas as unidades, pois farmácias e drive-thrus estão destinados ao atendimento de idosos

publicidade

Nesta segunda-feira, Porto Alegre recebeu o terceiro lote com 65 mil doses de vacinas contra a gripe enviadas pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). As novas doses serão repassadas para unidades de saúde e drive-thrus nesta terça-feira, e o início do atendimento deve ocorrer na quarta-feira.

No momento, seis unidades de saúde possuem vacinas: Chácara da Fumaça, Nossa Senhora de Belém, Modelo, Panorama, Restinga e Santa Marta. 

A Capital, segundo dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), já aplicou 159.378  doses em pessoas com mais de 60 anos em unidades básicas de saúde, farmácias parceiras da rede privada, drive-thrus e no atendimento domiciliar a pacientes acamados. A meta é imunizar mais de 190 mil pessoas dessa faixa etária, até 22 de maio.

Profissionais de saúde devem procurar apenas as unidades, pois farmácias e drive-thrus estão destinados ao atendimento de idosos. A dose não protege contra o novo coronavírus, mas neutraliza os vírus das gripes A e B, evitando internações hospitalares.