Problema recorrente em TV de LED gera reclamações na Internet

Problema recorrente em TV de LED gera reclamações na Internet

Consumidores apontam surgimento de listras após o final da garantia

Correio do Povo

Algumas televisões de Led da marca Samsung apresentam defeito de listras horizontais na tela

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Um problema recorrente em televisões de LED da Samsung tem gerado muitas reclamações nos sites especializados em atender demandas de consumidores. Grande parte dos internautas que usam páginas como o ReclameAQUI se queixam que listras horizontais ou verticais aparecem nos aparelhos, geralmente, após o término da garantia do produto. Além disso, a reclamação sobre o custo do conserto é constante, pois custaria quase o preço de um equipamento novo.

“Há mais de um ano fiz a compra de uma tv da Samsung (modelo UN32D5000), que no caso já acabou a garantia de um ano, começou a apresentar enormes falhas (linhas horizontais na parte superior da tela). E as vezes quando liga fica o dia inteiro inutilizável, com enormes listras horizontais e verticais com muito (editado pelo Reclame Aqui). Tentei também mandar para um técnico, onde ele comprou uma placa T-Con achando que o defeito vinha da mesma, e não resolveu nada, então o conserto ficou com preço além do que paguei pela TV. Incrível como pesquisando na internet tem tantas pessoas com o mesmo problema. Se nada for resolvido estarei colocando a empresa na Justiça por vício oculto de fabricação”, escreveu um usuário do site ReclameAQUI de Sapucaia do Sul.

“Comprei há cerca de 2 anos e 10 meses atras uma TV Samsung LED Séries 5 ultra slim, uma TV 'top' (...). Fiquei muito satisfeito pois a tv apresentava ótima qualidade e atendia bem minhas expectativas, porém, a TV começou a oscilar a imagem como se estivesse piscando, então, no dia seguinte fui até a assistência técnica autorizada da Samsung na minha cidade (Franca-SP) levando a TV. e preocupado, pois, por ser uma cara, achei que talvez o concerto também fosse caro. Após ligá-la e fazer uma rápida análise, o técnico me disse que caso ela não estivesse na garantia seria inviável consertá-la, pois o problema era na tela e apenas a peça para reposição custa R$900,00 (em fevereiro de 2015)”, revelou um comprador de Franca ao site de reclamações.

Pelo alto valor, surgiram diversos vídeos no YouTube com técnicos em eletrônica apresentando alternativas para solucionar o problema isolando partes da placa que gera a imagem na TV. Porém, mesmo com o defeito resolvido, há perda de qualidade, já que partes da placa geradora da imagem ficam isoladas. Por segurança, técnicos defendem que consumidores não façam o procedimento pelo risco de choque elétrico.

No fórum de suporte da Samsung, a empresa orienta o usuário a fazer um teste de imagem para avaliar se o problema é no dispositivo externo ou na entrada utilizada. Persistindo o defeito, o consumidor deve atualizar o Firmware do televisor. Persistindo o erro, o aparelho deve ser levado para a assistência técnica.

Segundo a Samsung, os televisores são constituídos de vários componentes eletrônicos e a vida útil destes variam de acordo com a frequência de utilização do produto. Confira a íntegra da resposta:

“Com relação a situação relatada, a companhia reforça que os televisores são constituídos de vários componentes eletrônicos e a vida útil destes variam de acordo com a frequência de utilização do produto. Caso o produto esteja dentro do período de garantia de 12 meses (sendo 90 dias de garantia legal e 9 meses de garantia contratual) e não houver indícios de defeitos ou danos resultantes do uso inadequado, o reparo ocorrerá sem custo ao consumidor. Os consumidores que tiverem qualquer dúvida sobre o assunto, podem contatar diretamente o Serviço de Atendimento ao Cliente da Samsung por meio do telefone 4004-0000”.

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