Rio entra em estado de emergência com chuvas intensas ao longo da noite

Rio entra em estado de emergência com chuvas intensas ao longo da noite

Trecho de ciclovia sofreu desabamento por conta dos temporais

Agência Brasil

Grandes células de chuva continuam atuando sobre o Rio

publicidade

O município do Rio de Janeiro passou para o estágio de crise às 20h55min desta segunda-feira, devido à atuação e à permanência de núcleos de chuva em diferentes pontos da cidade, principalmente no entorno do Maciço de Tijuca. De acordo com o Alerta Rio, núcleos de chuva forte devem continuar na zona sul, na Grande Tijuca e em pontos da Barra da Tijuca. Trecho de ciclovia da avenida Niemeyer sofreu desabamento.

Nas últimas leituras dos pluviômetros da prefeitura, houve registro de chuva muito forte em bairros como Barra, Vidigal, Rocinha e Jacarepaguá, na zona oeste. O estágio de crise é o terceiro nível em uma escala de três e significa chuva forte a muito forte nas próximas horas, podendo causar alagamentos e deslizamentos de pedra e terra das encostas.

O Sistema Alerta Rio informa que novos núcleos de chuva que atuam na zona sul retornaram com intensidade. Na zona oeste da cidade novos núcleos de chuva muito forte se formaram sobre a Baía de Sepetiba.

Os reflexos de temporais continuam afetando a vida normal da cidade. O Túnel Rebouças, principal ligação do centro com a zona sul da cidade, está fechado no sentido Lagoa, devido ao acúmulo de água na Avenida Borges de Medeiros, na saída do túnel. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura do Rio, os motoristas que seguem para a zona sul devem optar pelo Aterro do Flamengo ou Túnel Santa Bárbara.

Por medida de segurança, a Avenida Niemeyer está fechada nos dois sentidos entre o Leblon e São Conrado. Os ônibus expressos articulados das linhas Transcarioca e Transolímpica estão trafegando com atraso, devido a água acumulada na ponte estaiada da Barra da Tijuca.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895