ABCCC divulga calendário de provas para 2021

ABCCC divulga calendário de provas para 2021

Serão 21 competições do cavalo crioulo, entre quais 12 seletivas para o Freio de Ouro, com final prevista para agosto do ano que vem

Nereida Vergara

publicidade

A comissão de provas funcionais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) anunciou nesta terça-feira o calendário oficial de eventos da raça para 2021. Serão 21 competições, da Final do Crioulaço, em 13 de janeiro, até a Rédeas de Ouro, em 11 de dezembro. De janeiro a julho, ocorrem as seletivas do Freio de Ouro, com final programada para o período de 23 a 29 de agosto. Depois do Freio, mais oito certames estão no calendário até o final do ciclo. O vice-presidente de Exposições e Provas Funcionais da ABCCC, Eduardo Suñe, salienta que a divulgação antecipada das etapas facilita o planejamento de criadores e competidores. 

Suñe diz que a associação espera que até o próximo ano já se tenha uma vacina para o Covid-19. Caso isso não ocorra, manterá a experiência bem sucedida deste ano, com o protocolo sanitário homologado pelo Grupo Santa Casa, o qual garantiu a realização das provas sem contaminações. “O calendário oficial vai ser mantido, mas esperamos que, com melhora no quadro da pandemia, possamos aumentar o número de eventos individuais dos núcleos, prejudicados neste ano pela necessidade de isolamento social”, conclui.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895