Agricultura familiar tem duas opções para participar da Expointer Digital

Agricultura familiar tem duas opções para participar da Expointer Digital

Modelo drive-thru e aplicativos de entrega de alimentos foram as propostas do secretário da Agricultura ao segmento

Correio do Povo

No Rio Grande do Sul, 294 mil estabelecimentos (80,5%) foram classificados como de agricultura familiar, detendo 25,3% das áreas, de acordo com levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2017

publicidade

O secretário da Agricultura, Covatti Filho, apresentou duas propostas para a agricultura familiar participar da Expointer Digital, que ocorre entre 26 de setembro e 4 de outubro. Uma delas é o modelo de drive-thru, no qual o cliente faz sua compra sem descer do carro. A outra forma é uma parceria com aplicativos de entrega de alimentos. O presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, considera tudo muito novo e disse que não vai decidir nada sem conversar com as agroindústrias familiares. “Devemos ter uma posição para o governo até o fim da semana”, salienta.

Para as entidades copromotoras, Covatti Filho apresentou o planejamento da Expointer Digital, que será aberta no próximo sábado, dia 29, com a Feira de Máquinas Agrícolas. Posteriormente, no período de 26 de setembro a 4 de outubro, ocorre a exposição de animais e serão concluídos os festejos de aniversário do Parque de Exposições Assis Brasil, que completa 50 anos no dia 29 de agosto. É neste período que agroindústria familiar pode montar sua feira, se decidir participar.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895