Azeite gaúcho é o melhor do hemisfério sul

Azeite gaúcho é o melhor do hemisfério sul

Produto da Estância das Oliveiras, de Viamão, conquistou o título disputado por 30 países

Nereida Vergara

Marca também obteve duas medalhas de ouro na competição italiana

publicidade

É do Rio Grande do Sul o título de Melhor Azeite do Hemisfério Sul do Planeta conquistado pela Estância das Oliveiras, de Viamão, no último dia 28 de maio. O produto Azeite de Oliva Extra Virgem Blend Exclusivo concorreu com azeites de 30 países, na 6ª edição EVO iOOC, realizada na Itália. O Blend Exclusivo e o Monovarietal Koroneiki, destaques da marca, também conquistaram a medalha de ouro no certame, concorrendo com produtos de 30 países. "Existem produtores tradicionais de azeites de oliva que passam uma vida tentando conquistar uma premiação mundial, estamos no nosso terceiro ano de produção e já atingimos este grau de excelência", comemora o fundador da Estância das Oliveiras, Lucídio Morsch Goelzer.

O responsável pela produção dos azeites, André Sittoni Goelzer, afirma que a vitória veio da dedicação. "Demonstra a qualidade que conseguimos desenvolver, no cuidado com as árvores, com o crescimento das azeitonas, com a colheita e a extração do azeite", comenta.

O EVO iOOC  conta com 29 juízes creditados internacionalmente, vindos de 10 países. As avaliações são feitas às cegas, para manter a imparcialidade


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895