Cotrisal aluga filiais da Cotrimaio

Cotrisal aluga filiais da Cotrimaio

Locação de 18 pontos em 12 municípios do Noroeste do Estado deve possibilitar mais segurança aos produtores da região

Correio do Povo

A Cotrisal tem 68 anos de atuação e está em 28 municípios

publicidade

A Cooperativa Tritícola Sarandi (Cotrisal), de Sarandi, oficializou na sexta-feira a locação de unidades da Cooperativa Agropecuária Alto Uruguai (Cotrimaio), de Três de Maio. Com isso, assumirá 18 pontos de recebimento de grãos, comercialização de insumos e rações, área de leite e consultoria técnica (agronômica e veterinária) e passará a atuar em mais 12 municípios do Noroeste do Estado. No total, elevará o número de filiais para 47 em 40 municípios.

Segundo informações da Cotrisal, nos próximos dias inicia-se o processo de transição, previsto para se estender até o final de novembro. A parceria entre as duas organizações possibilitará que os associados da Cotrimaio e produtores da região passem a ter acesso a produtos e serviços da cooperativa de Sarandi, que fechou o ano passado com receita de R$ 1,8 bilhão e sobras de R$ 109 milhões. “Temos certeza que o sistema cooperativista sai ainda mais fortalecido”, destaca o presidente do Conselho de Administração da Cotrisal, Walter Vontobel.

A Cotrimaio, por sua vez, mantém operando sua rede de supermercados, postos de combustíveis e a venda de óleo diesel direto ao produtor. O presidente da Cotrimaio, Silceu Dalberto, ressalta que a parceria com a Cotrisal foi uma solução encontrada para proporcionar mais “segurança aos produtores da região. “Está chegando uma ajuda importante”, comenta Dalberto.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895