Embrapa Pecuária Sul tem novo chefe-geral

Embrapa Pecuária Sul tem novo chefe-geral

Pesquisador Fernando Cardoso assume cargo com o desafio de intensificar pesquisas com sistemas produtivos que associem a pecuária a atividades agroflorestais

Carolina Pastl*

Cardoso deve focar gestão na integração da pecuária com outros sistemas produtivos

publicidade

O pesquisador Fernando Flores Cardoso assumiu a chefia-geral da Embrapa Pecuária Sul (Bagé, RS) nesta semana. Cardoso entra no lugar do pesquisador Daniel Montardo, que ocupava o cargo desde abril de 2019. A aprovação se deu por processo de seleção interna. Seu mandato terá duração de dois anos, com possibilidade de duas renovações. “Nosso foco de pesquisa será direcionado aos sistemas de integração Lavoura, Pecuária, Floresta. Vamos trabalhar no sentido de desenhar sistemas mais sustentáveis e de maior rentabilidade”, declarou, lembrando que um grande desafio será a escassez de recursos públicos.

Cardoso é formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas, pesquisador da Embrapa desde 2003, tem mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Pelotas e em Applied Statistics pela Michigan State University, doutorado em Animal Science pela Michigan State University e pós-doutorado em Bioinformática com ênfase em Estatística Genômica pela Michigan State University.

*Sob supervisão de Elder Ogliari


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895