Representantes de 14 entidades ligadas ao setor arrozeiro, reunidos ontem na Câmara Setorial do Arroz do RS, definiram que vão agendar uma audiência com a Secretaria da Agricultura para tratar das demandas relativas ao segmento. Também pediram que o novo coordenador da câmara seja escolhido com base em indicação de nomes da Federação das Associações de Arrozeiros do RS (Federarroz) e da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul).
A reunião marcou a reativação do órgão, que esteve paralisado por conta da pandemia. No primeiro encontro desde abril de 2020, a Câmara também debateu sobre seu novo regulamento interno e questões como a tributação de ICMS sobre o arroz em outros estados, custos de produção, preço mínimo e política de exportação.