Evento aborda combate aos crimes rurais na Fronteira Oeste Gaúcha

Evento aborda combate aos crimes rurais na Fronteira Oeste Gaúcha

Instituto Desenvolve Pecuária e Febrac promovem encontro, em Uruguaiana, no dia 1º de julho

Correio do Povo

POLICIA CIVIL/ CP

publicidade

Agravamento dos crimes rurais e medidas de combate pelo poder público são os temas de encontro promovido pelo Instituto Desenvolve Pecuária e a Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), em parceria com a prefeitura de Uruguaiana (RS). O encontro ocorre na próxima sexta-feira, 1º de julho, a partir das 11h, no Clube Comercial do município.

Com o aumento da criminalidade na Fronteira Oeste, a presidente da Comissão de Crimes Rurais do Instituto Desenvolve Pecuária, Antonia Scalzilli, informa que já foi solicitado à Polícia Civil uma alteração do decreto que descentralizou a atuação das Delegacias de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab). 

O objetivo do evento é fazer com que a sociedade civil municipal - Inspetoria Veterinária, Vigilância Sanitária, Ministério Público, Secretarias Municipais e Judiciário - se organize de forma multidisciplinar para combater o consumo, enquanto a Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal atuem de forma ostensiva e investigativa para estabelecimento da ordem pública. Nesta data, a Brigada Militar também vai fazer o lançamento da Operação Agro-Hórus, que tem por objetivo combater os crimes transfronteiriços.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895