Expoagro Cotricampo já comercializou 95% de seus espaços

Expoagro Cotricampo já comercializou 95% de seus espaços

Feira ocorre no fim de fevereiro em Campo Novo e terá mais de 200 expositores

Patrícia Feiten

publicidade

Mais de 200 expositores de máquinas, equipamentos e insumos estarão presentes na sexta edição da Expoagro Cotricampo, nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, no município de Campo Novo. A mostra, que no ano passado foi cancelada devido à pandemia de covid-19, ocorre no Campo Experimental da Cooperativa Tritícola Mista Campo Novo (Cotricampo), organizadora do evento. Mais de 95% dos espaços já foram comercializados.

Neste ano, a Expoagro abrigará a 1ª Feira Regional da Terneira, que apresentará animais das raças Jersey e Holandesa. Outra novidade da programação será a Arena Jovem, espaço de inovação tecnológica voltado à geração jovem do agronegócio que reunirá entidades do agronegócio e universidades, de acordo com o presidente da Cotricampo, Gelson Bridi.

No dia 25, a programação inclui o Seminário Regional de Atividade Leiteira, com a participação dos professores Marcos Fava Neves, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto (Fea-RP/USP), e Sandra Gesteira Coelho, da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que abordarão, respectivamente, os temas “Tendências para o agronegócio no Brasil – estratégias para o leite” e Criação de terneira”.

Com atividades totalmente presenciais e entrada gratuita, a 6ª Expoagro Cotricampo funcionará durante o horário comercial, com protocolos de saúde. “É uma feira ao ar livre e esperamos que a pandemia não avance mais para que possamos fazê-la com segurança”, diz Bridi. 

Apesar da estiagem, o dirigente se mostra otimista quanto aos negócios na feira. Na edição anterior, em 2020, a exposição recebeu  24,5 mil visitantes e movimentou mais de R$ 138 milhões.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895