Arena Agrodigital é uma das principais novidades da 21ª Expodireto Cotrijal

Arena Agrodigital é uma das principais novidades da 21ª Expodireto Cotrijal

Empresas apresentarão as suas tecnologias para que o produtor possa utilizar na propriedade, gerando mais renda e mais produtividade

Por
Correio do Povo

Palestras de aberta da Arena Agrodigital será com Gil Giardelli, na segunda, dia 2 de março, às 14h


publicidade

Uma das principais novidades da 21ª Expodireto Cotrijal, que ocorre entre os dias 2 e 6 de março, em Não-Me-Toque, será a Arena Agrodigital. São 1,7 mil metros quadrados, reunindo 22 grandes empresas e startups do Agro mundial, que vão apresentar e debater as tecnologias digitais do agronegócio que têm transformado a forma do agricultor trabalhar e buscar melhores resultados.

O local terá quatro palcos para palestras simultâneas e também receberá o primeiro fórum aberto de inovação, com a presença de grandes investidores interessados em apostar em startups com potencial de crescimento. A abertura terá a presença de Gil Giardelli, um dos nomes mais influentes em termos de pesquisa da cultura digital. Com 15 anos de experiência, ele vai apresentar um panorama sobre as macrotendências em inovação e tecnologia.

No evento de lançamento da feira dia 4 de fevereiro, o governador Eduardo Leite, destacou que a Expodireto, além de promover o uso de tecnologia para alcançar a produtividade das culturas, é uma ponte para que inovações sejam desenvolvidas dentro do próprio Estado. Na oportunidade, o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, disse que o Estado deve ter orgulho de sediar uma feira como a Expodireto, que leva o nome do Rio Grande do Sul para o mundo.

A Arena Agrodigital estará aberta para visitação de 2 a 6 de março, com programação das 9h às 11h e das 14h às 17h.

• Confira a programação:

Dia 3/3 - Terça-feira - 10h: palestra com o presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann. Ele analisa o impacto da inovação e tecnologia em máquinas e equipamentos na produtividade.

Dia 4/3 – Quarta-feira - 14h: palestra com o economista e chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins. Com o tema: O novo consumidor e suas exigências. Ameaças e oportunidades para a Pecuária 4.0.

Dia 5/3 – Quinta-feira - 10h: palestra com o fundador da Hypercubes (empresa norte-americana), Fábio Teixeira. Com o tema: A tecnologia espacial focada no agronegócio.

Dia 6/3 – Sexta-feira - 14h: painel com participação dos CIO’s Daniel Misturini (Cooperativa Santa Clara), Ricardo Nizoli da Stihl e Vinicius Malmann (BsBios), mediado pelo gerente de TI da Cotrijal, Luiz Felipe Lopes.