Correio do Povo inaugura nova casa na Expodireto

Correio do Povo inaugura nova casa na Expodireto

Presente desde a primeira edição do evento, jornal passa a contar com estrutura fixa, que será apresentada ao público nesta segunda-feira

Por
Correio do Povo

Casa está localizada perto da entrada do parque, à direita de quem entra


publicidade

A nova casa do Correio do Povo/Grupo Record RS será uma das principais atrações da 20ª Expodireto Cotrijal. Presente desde o primeiro ano da feira, em 2000, o Correio do Povo contava até então com um estande desmontável, que era erguido a cada edição do evento. Agora, passa a contar com uma casa fixa, de alvenaria, madeira e vidro. A estrutura está localizada no mesmo lugar ocupado pelo CP nas edições anteriores, bem próximo à entrada do Parque da Cotrijal. 

O diretor-presidente do Correio do Povo, Sidney Costa, ressalta que CP e Rádio Guaíba foram os primeiros veículos de comunicação que acreditaram na feira, que nasceu pequena, há 20 anos, e hoje tem caráter internacional. “É um grande salão de eventos a céu aberto, onde negócios são feitos com cifras altíssimas”, observa, referindo-se à Expodireto. Por conta disso, ao chegar à 20ª edição da exposição, o Grupo Record RS decidiu ampliar sua participação no evento. “Entendemos que estava na hora de termos uma estrutura física, que falasse com o campo e que trouxesse um tom de modernidade”, resume Costa. “Sem falar que é uma posição privilegiada: quem entra na Expodireto já tem as boas-vindas da Casa do Grupo Record”, complementa. 

A estrutura conta com 200 metros quadrados de área útil, onde estão localizados um lounge, a redação, o estúdio de rádio, copa, banheiros e uma sala vip. A casa também conta com rampa de acessibilidade para cadeirantes. Segundo Costa, a nova casa vai permitir oferecer um conforto maior aos colaboradores que trabalham durante a Expodireto. A cerimônia de inauguração do novo espaço ocorre na segunda-feira, com a presença de autoridades, e faz parte do calendário oficial da Expodireto. 


Neste ano, uma das atrações da casa é um painel que conta a história dos 20 anos da Expodireto. Para isso, foram selecionadas diversas fotografias clicadas pelos profissionais do Correio do Povo ao longo das últimas duas décadas. A programação da casa durante a Expodireto inclui ainda o tradicional ciclo de debates Correio do Povo Rural, que ocorre nos dias 12, 13 e 14. Os temas abordados serão Inovação e Tecnologia; Logística; e Fomento e Pesquisa, respectivamente.