Debates Correio do Povo na Expodireto
capa



Debates Correio do Povo na Expodireto

Jornal promove três encontros para debater o futuro do setor

Por
Correio do Povo

publicidade

Presente na Expodireto Cotrijal desde a primeira edição, o Correio do Povo volta a promover os tradicionais debates entre especialistas do setor em sua casa instalada dentro do parque de exposições.

Serão realizadas três debates no local. Confira a agenda:

 

Inovação e Tecnologia

Terça-feira, dia 12

Casa do Correio do Povo

Abordagem das fronteiras da tecnologia no campo, como controle de plantio e pulverização de dentro do escritório; rastreamento do produto, do plantio ao supermercado, entre os inúmeros aspectos que mostram que a agropecuária é cada vez mais uma atividade de precisão.

 

Logística

Quarta-feira, dia 13

Casa do Correio do Povo

Esse é um dos gargalos para a atividade agropecuária, que amplia a produtividade e melhora seus processos dentro da propriedade, mas ainda perde competitividade quando tem que enviar seus produtos para o porto ou para o mercado por estradas mal conservadas, com falta de hidrovias etc. Debate também deve tratar das soluções para a situação.

 

Fomento e Pesquisa

Quinta-feira, dia 14

Casa do Correio do Povo

Trata de como o campo se financia para melhorar e diversificar seus processos, seja em programas públicos, seja em programas elaborados por suas próprias entidades, e de como a pesquisa pública e privada contribui para isso.