Ex-ministro da Agricultura Alysson Paulinelli é homenageado na Calçada da Fama do Agro

Ex-ministro da Agricultura Alysson Paulinelli é homenageado na Calçada da Fama do Agro

Ele foi titular da pasta entre os anos de 1974 e 1979, no governo de Ernesto Geisel

Chico Izidro

Alysson Paulinelli é mineiro e no final dos anos 1960 fundou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agrícola (Embrapa)

publicidade

O ex-ministro da Agricultura no governo Ernesto Geisel, entre 1974 e 1979, Alysson Paulinelli, é o novo integrante da Calçada da Fama do Agro, na Expodireto Cotrijal. O seu nome está agora em uma placa redonda em bronze com uma folha de símbolo, ao lado de outros 20 homenageados, na entrada do parque da Cotrijal, em Não-Me-Toque. 

A homenagem ocorreu na manhã desta segunda-feira, com a presença de diversas autoridades, entre elas o governador do Estado, Eduardo Leite. “É com grande orgulho que estou aqui participando deste momento. O ex-ministro teve uma grande atuação no desenvolvimento da produção agrícola em nosso Estado. Parabéns a Expodireto por eternizar este grande ministro”, afirmou o governador.

O homenageado, por sua vez, foi humilde. “Se eu tenho algum mérito, é porque aprendi com os gaúchos. Lutei com eles, aqui eu vim buscar os pioneiros que conquistaram o Brasil inteiro. Então a homenagem deve ser ao próprio Rio Grande do Sul”, destacou.

O nome de Alysson, mineiro nascido em Bambuí em 1936, formado em Engenharia Agronômica e fundador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agrícola (Embrapa) no final dos anos de 1960, está agora junto com o de lideranças políticas e personalidades que contribuíram para o setor agrícola, como os ex-ministros da Agricultura Roberto Rodrigues, Francisco Turra e Odacir Klein, a ex-senadora Ana Amélia Lemos, o presidente da Farsul que morreu em 2018 Carlos Rivaci Sperotto, o senador Luis Carlos Heinze e o presidente da Feira, Nei César Manica.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895