Expodireto Cotrijal 2020 é lançada nesta terça-feira em Porto Alegre
capa

Expodireto Cotrijal 2020 é lançada nesta terça-feira em Porto Alegre

Feira de agronegócio ocorre entre os dias 2 e 6 de março em Não-Me-Toque

Por
Nereida Vergara

Evento de lançamento da 21ª edição da Expodireto Cotrijal contou com a presença do governador Eduardo Leite


publicidade

Tecnologia e inovação serão os grandes destaques da 21ª Expodireto Cotrijal, marcada para acontecer entre os dias 2 e 6 de março, em Não-Me-Toque. A feira foi lançada oficialmente nesta terça-feira em café da manhã no Plaza São Rafael, em Porto Alegre, com a presença do governador Eduardo Leite, autoridades e representantes de diversos setores do agronegócio.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, destacou que a 21ª edição tem como diferencial a inauguração da Arena Agrodigital, que ocupará no parque de exposições de 98 mil metros quadrados o espaço antes denominado Recanto Temático. A arena, de 1,7 mil metros quadrados, está sendo construída para abrigar 22 empresas voltadas à inovação, quatro palcos para palestras e um fórum de inovação aberta com a participação de grandes investidores. 

Mânica também comemorou a finalização das obras da RS-142, que liga Carazinho a Não-Me-Toque, segundo ele, demanda antiga da região para o escoamento da produção. O dirigente lembrou que a realização das obras na rodovia foi anunciada pelo governador na Expodireto de 2019. "Não foi promessa de político e sim promessa de empreendedor. Agradecemos muito ao empenho do governador que remanejou recursos para que se obtivesse este avanço", disse.

No passado, em sua edição de 20 anos, a Expodireto recebeu 268 mil visitantes, teve a presença de 70 delegações internacionais, a parceria de 534 expositores e um faturamento total de R$ 2,4 bilhões.


Ouça já, as informações sobre as tecnologias e inovações que transformam o agronegócio: