Ministros confirmam presença na Expodireto
capa

Ministros confirmam presença na Expodireto

Governador Eduardo Leite também confirmou presença na solenidade

Por
Correio do Povo

Funcionários preparam o parque para a exposição


publicidade

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, estarão na abertura oficial da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, às 9h de segunda-feira (02). O governador Eduardo Leite também confirmou presença na solenidade.

A ministra é aguardada pelas entidades ligadas ao agronegócio neste momento em que o Estado passa por uma estiagem e que linhas de financiamento do BNDES estão suspensas por falta de verbas. O presidente do Sindicato das Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande Sul (Simers), Claudio Bier, vai entregar reivindicações do setor de máquinas. “Vamos pedir a redução de juros na linha do Moderfrota no Plano Safra 2020/2021. Historicamente, essa taxa sempre foi metade da Selic e hoje está maior que o dobro”, compara, destacando que Taxa Selic atual é de 4,25%, enquanto a do Moderfrota atinge 8,5% e 10,5%, dependendo da classificação do contratante.

Os ajustes finais do Parque da Expodireto, como montagem de estandes e entrada de máquinas, terminam hoje, às 18h. O domingo será usado apenas para limpeza e jardinagem.


O presidente da Expodireto Cotrijal, Nei Mânica, acredita na força desta edição. “Por tudo que foi e tem sido feito, vai ser a melhor e maior Expodireto”, afirma.