Produtos diversificados atraem grande público ao pavilhão da Agroindústria Familiar na Expodireto

Produtos diversificados atraem grande público ao pavilhão da Agroindústria Familiar na Expodireto

Local recebe 182 empresas em 1,5 mil metros quadrados

Carmelito Bifano

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A Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, abriu com grande movimentação na área destinada a Agricultura Familiar. As 122 agroindústrias e os 60 artesanatos e flores tem a tradição de atrair grande público aos 1,5 mil metros quadrados pelo grande número de produtos de qualidade. Um dos destaques do local é a Sorvetes Camponês, indústria familiar de Igor Valsoler.

Além do jovem, de 19 anos, os pais trabalham na produção de sorvetes tradicionais e de picolés. Os três moradores de Jóia, no Noroeste do Estado, iniciaram a produção de gelados em 2017, após ganharem terras da reforma agrária, em 2006, e abrirem uma fábrica leites e bebidas lácteas. A alternativa foi pensada para manter a renda durante o verão, quando as feiras diminuem e a merenda escolar não é adquirida devido ao período de férias.

A estreia da venda em grandes eventos é na Expodireto, porém, o sorvete produzido pela Componês já está disponíveis em pontos que vende os produtos lácteos da família. Nos dois primeiros dias da feira, a banca localizada no noroeste do pavilhão vendeu 30 unidades de picolé e 200 embalagens de sorvete médias e pequenas.



O próximo passo é fabricar picolés com poupas naturais de frutas e ampliar os pontos de vendas. “Queremos trabalhar com o orgânico, pois todo mundo tem o direito de consumir um produto de qualidade e queremos buscar o melhor para o cliente”, afirma Valsoler.

O pavilhão da Agricultura Familiar reúne 182 expositores e 195 empreendedores de 112 municípios. No local, muitos fabricantes disponibilizam provas dos seus produtos para os visitantes.

Em 2017, as vendas superaram a marca de R$ 1 milhão, o que representou aumento de 9,3% em relação à edição de 2016. Se atingir o incremento de 20% esperado pelos organizadores, os agricultores familiares poderão chegar a marca de R$ 1,2 milhão em vendas.

Correio do Povo
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