Tempo seco e temperaturas amenas levam 69 mil visitantes para a Expodireto
capa



Tempo seco e temperaturas amenas levam 69 mil visitantes para a Expodireto

Nos três dias de feira, 149 mil passaram pela exposição em Não-Me-Toque

Por
Correio do Povo

Nos três dias de feira, 149 mil passaram pela exposição em Não-Me-Toque

publicidade

O tempo seco e as temperaturas mais amenas estão contribuindo para a grande movimentação na Expodireto. Segundo relatório divulgado pela Cotrijal, 69 mil pessoas circularam pelo parque da Cotrijal nesta quarta-feira – cinco mil a mais do que no ano passado. Nos três primeiros dias, 149 mil visitantes passaram pela feira.

O presidente da Cotrijal, Nei Mânica, comemora os resultados registrados até o momento. “O público cresceu em relação ao ano passado e a procura por negócios está bastante forte. Devemos ter grande volume de vendas na quinta e sexta-feira”, destaca.

Durante café da manhã com jornalistas, Mânica reclamou da atuação do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer/RS), que fiscaliza ônibus de excursões que se dirigem ao Parque da Cotrijal. Segundo o dirigente, um ônibus chegou a ficar retido por mais de uma hora. "Não vejo em outros momentos o Daer fazendo fiscalização", criticou.

O Daer informou que as inspeções são realizadas por amostragem, em horários alternados, e que veículos de transporte coletivo que não estejam com a documentação em dia são impedidos de prosseguir viagem, com o objetivo de inibir o transporte clandestino.