Expointer 2020 vai acontecer de 26 de setembro a 4 de outubro
capa

Expointer 2020 vai acontecer de 26 de setembro a 4 de outubro

Nova data foi anunciada no final da manhã pelo secretário da Agricultura, Covatti Filho

Por
Nereida Vergara

Expointer teve data mudada em razão do novo coronavírus


publicidade

O secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, anunciou no final da manhã de hoje, logo após o lançamento do Programa Sentinela, em Jaguarão, que a 43ª Expointer vai ocorrer de 26 de setembro a 4 de outubro de 2020, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Segundo Covatti, a nova data adia em um mês a realização da feira em relação ao previsto no calendário oficial da secretaria, no qual a feira aconteceria de 29 de agosto a 6 de setembro. 

Embora a mudança no calendário não fosse totalmente bem vista pelas entidades participantes da comissão organizadora da feira, o secretário garantiu que a decisão pela nova data está sendo construída com a concordância de todos. "Estamos fortalecendo o diálogo com todas as entidades, especialmente com a Farsul, nossa grande parceira na Expointer", disse Covatti.


A partir de agora, a secretaria pretende dar prosseguimento nos protocolos sanitários e procedimentos de segurança para que a exposição atenda as recomendações de prevenção e combate à pandemia de Covid-19. "Essas reuniões já estão ocorrendo e nas próximas semanas começaremos a anunciar as medidas acordadas com a Secretaria da Saúde", finalizou.