Acessos à Expointer registram congestionamentos
capa

Acessos à Expointer registram congestionamentos

Tempo bom leva milhares de visitantes ao Parque de Exposições Assis Brasil neste domingo

Por
Jonathas Costa

BR 116 registrou grande congestionamento ao longo da manhã deste domingo

publicidade

Milhares de pessoas estão aproveitando o tempo bom deste domingo para visitar o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, onde acontece a 42ª edição da Expointer. Por conta disso, desde o início da manhã são registrados congestionamentos em direção ao local. 

A BR 116 registra trânsito lento desde às 9h nas proximidades dos portões de acesso ao parque. Apesar da BR 448, a Rodovia do Parque, continuar sendo a melhor alternativa para chegar a Esteio, os motoristas não conseguem evitar as filas para entrar nos estacionamentos.

A reportagem do Correio do Povo levou 25 minutos para se deslocar entre Porto Alegre e Esteio via BR 448 nesta manhã. Contudo, para conseguir acessar o estacionamento, já na BR 116, foi preciso enfrentar mais de 30 minutos de congestionamento. 

Próximo ao meio-dia o trânsito ficou ainda pior na região e a Rodovia do Parque chegou a registrar quase 1 quilômetro de filas. 

Para quem opta pelo transporte público, a Trensurb opera com horários diferenciados neste domingo. Assim como ocorreu no sábado, os intervalos das viagens são de sete minutos nos horários de maior movimento. O mesmo vai acontecer no próximo final de semana, o último de atividades da Expointer.