Adaptada pela Covid-19, Expointer Digital se encerra com bons números de acessos

Adaptada pela Covid-19, Expointer Digital se encerra com bons números de acessos

Segundo o secretário da Agricultura, Covatti Filho, portal online do evento teve 187 mil visualizações em nove dias

Nereida Vergara

Formato deste ano foi inédito em função da Covid-19

publicidade

A Expointer Digital 2020 se encerrou neste domingo com o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, praticamente deserto e sem o tradicional anúncio do volume de negócios. O evento, concretizado em modelo inédito entre as grandes exposições agropecuárias do país - a maioria canceladas em razão da pandemia do coronavírus -, foi considerado um êxito pelos organizadores. 

De acordo com o secretário da Agricultura, Covatti Filho, que junto com o presidente da Federação Brasileira dos Criadores de Animais de Raça (Febrac), Leonardo Lamachia, comandou as atividades no parque, o portal expointer.rs.gov.br, criado para que o público tivesse acesso às provas, julgamentos e conteúdos ligados ao setor rural, teve 187 mil visualizações em nove dias, com o total de 300 horas de programação.

Covatti afirmou que, mesmo com a realização da feira presencial no ano que vem, a versão digital vai permanecer. "Teremos uma feira em dobro", disse. Em 2019, a 42ª Expointer atingiu um resultado financeiro de R$ 2,3 bilhões, a maior parte correspondente à venda de máquinas e implementos agrícolas. 

Neste ano, a Expointer Digital das Máquinas Agrícolas, que se iniciou no dia 29 de agosto e se manteve até este domingo em ferramenta específica do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas  no Rio Grande do Sul (Simers), contabilizou 70 mil visualizações de 38 países. A entidade também decidiu não divulgar valores de negócios.

Do dia 26 de setembro ao dia 3 de outubro, foram aplicados quase 2 mil testes de Covid-19 entre os transeuntes do parque, com resultado positivo confirmado em 54 pessoas. Os testes foram feitos em parceria da Secretaria Estadual da Saúde com a Prefeitura de Esteio.

Veja Também

 


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895