Angus e Embrapa assinam protocolo para fomento a sistemas produtivos sustentáveis

Angus e Embrapa assinam protocolo para fomento a sistemas produtivos sustentáveis

Acordo foi oficializado nesta segunda-feira na Expointer

Chico Izidro

publicidade

A Associação Brasileira de Angus e a Embrapa Pecuária Sul, de Bagé assinaram nesta segunda-feira um protocolo que dará início a um projeto de fomento a sistemas produtivos sustentáveis nos criatórios da raça Angus em solo brasileiro. O objetivo principal da parceria é o de impactar 12 mil criadores nos próximos três anos.

A parceria entre as entidades foi assinado pelo presidente da Angus, Nivaldo Dzyekanski, pelo vice-presidente do Programa Carne Angus Certificada, Milton Martins Moraes Filho, e pelo pesquisador e chefe-geral da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Cardoso. "Vamos começar imediatamente a colocar em ação o acordo, sem perder tempo", garantiu Dzyekanski.  "Queremos fazer um trabalho de excelência com esta importante parceria. Ela vai garantir a sustentabilidade da pecuária do futuro", destacou. Dzyekanski disse, ainda que será um trabalho de longo prazo, "mas a semente está plantada", comemorou.

Ainda nesta segunda, a Angus firmou outro acordo com a Embrapa Clima Temperado, em Pelotas, prevendo o repasse de plantel de 150 vacas Angus para a unidade da entidade em Capão do Leão (RS). Os exemplares formarão população de referência para embasar pesquisas conjuntas. "A previsão é de cerca de um ano e meio a dois anos para que a pesquisa comece a dar frutos", finalizou.


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade



publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895