Bancos reforçam contatos com clientes durante a feira

Bancos reforçam contatos com clientes durante a feira

Equipes especializadas estão acessíveis nos meios digitais e nas agências para para facilitar concessão de crédito no período da Expointer Digital

Cíntia Marchi

Banrisul é um dos bancos que está disponibilizando recursos para o Agro

publicidade

Mesmo sem ter suas equipes atuando no Parque Assis Brasil neste ano, os bancos prometem atenção especial aos produtores rurais que contatarem suas unidades em todo o Rio Grande do Sul durante os dias da Expointer Digital.

O Banco do Brasil promete não limitar operações durante a feira e reitera que usará recursos próprios para simplificar o processo de financiamento. No Plano Safra 2020/2021, a instituição pretende investir R$ 14 bilhões no agronegócio gaúcho. A exemplo de anos anteriores, uma equipe especializada estará trabalhando com exclusividade, nas agências, na condução das operações originadas durante a Expointer Digital para agilizar a contratação e liberação dos recursos. O superintendente do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul, Everton Kapfenberger, avalia que o formato proposto para esta edição da Expointer é “bastante acertado”. Segundo o Banco do Brasil, além das linhas tradicionais do Plano Safra, está disponível a recém-lançada BB Investe Agro – Máquinas, voltada à aquisição de máquinas e equipamentos novos, nacionais ou importados. A linha financia até 100% do valor proposto, com prazo de até cinco anos para pagamento e juros de 6,95% ao ano mais a taxa referencial. Outra novidade é o Seguro Pecuário Faturamento, que garante indenização sempre que a receita obtida com o rebanho for inferior à garantida na apólice, em decorrência da morte de animais e/ou redução do preço da arroba.

O Banrisul também promete atender toda a demanda por crédito rural que surgir durante a feira por parte dos setores agrícola e pecuário. Na plataforma oficial da Expointer, a instituição conta com um estande virtual, no qual o produtor rural será atendido por uma equipe de profissionais especializada em agronegócios. Serão dois espaços, a Sala de Negociação e o Fale com um Consultor, disponíveis das 8h às 20h, até domingo.
Além das tradicionais linhas do Plano Safra, o Banrisul dará destaque à modalidade AgroInvest 4.0, que tem a finalidade de financiar novas tecnologias, como drones e softwares de gestão e automação agrícola, acelerando a digitalização no campo. Para a feira, outro diferencial será a condição de taxa flat zero para as revendas de máquinas e equipamentos que encaminharem propostas de financiamento pelo banco.

O Sicredi participa da Expointer Digital com apoio especial às agroindústrias dos agricultores familiares que comercializam produtos durante a feira. Para o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port, o fomento ao agronegócio e à agricultura familiar impulsiona o desenvolvimento sustentável da economia local. “Gera renda e emprego, além da melhoria da qualidade de vida nas comunidades onde o Sicredi está presente”, acrescenta.

Também com presença confirmada, o Badesul tem a meta de chegar a R$ 400 milhões em captação de propostas de financiamento durante o evento. A agência de fomento, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, informa que apostará, sobretudo, nas linhas que abrangem investimentos em irrigação e armazenagem.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895