Bolsonaro vem mostrar o seu apoio ao agro do Rio Grande do Sul, diz ministra

Bolsonaro vem mostrar o seu apoio ao agro do Rio Grande do Sul, diz ministra

Presidente deverá chegar ao Parque de Exposições Assis Brasil nesta manhã

Eduardo Andrejew e Andre Malinoski

Tereza Cristina foi direto ao Pavilhão Internacional

publicidade

Em breve entrevista na manhã deste sábado, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, comentou a visita que o presidente Jair Bolsonaro fará hoje na 44ª Expointer, em Esteio. Segundo ele, o chefe do Executivo nacional vem mostrar o seu apoio ao agro do Rio Grande do Sul, “que não parou” durante a pandemia de Covid-19.

“O presidente tem feito do agro uma bandeira porque sabe que o agro vem crescendo e se mostrou importantíssimo na pandemia. Em vez de ficar em casa, fomos pra dentro das fazendas, trabalhar, produzir, abastecer as prateleiras dos supermercados”, destacou. Tereza Cristina depois foi direto ao Pavilhão Internacional, onde fica o estande do Ministério na Expointer. 

Sobre a possibilidade de Bolsonaro anunciar alguma decisão importante neste sábado, a ministra disse acreditar que não. “Ele veio na verdade para mostrar o seu reconhecimento e que bom que fez isso no Rio Grande do Sul”, disse. Sobre a Expointer, a ministra reiterou que se trata de uma feira de reafirmação. Elogiou a iniciativa da retomada do evento presencial, com todos os protocolos de segurança. “Mas mostrando que hoje já estamos voltando a uma normalidade, uma exposição híbrida, os animais voltando ao parque, mostrando que a gente está voltando devagarinho à normalidade graças à vacinação”, acrescentou. A ministra ainda comentou o fato do Brasil superar em percentual os Estados Unidos no que se refere à vacinação da população em primeira dose.

O senador Luis Carlos Heinze chegou ao Pavilhão Internacional, ao lado do deputado federal Osmar Terra, às 10h10min. Heinze conversou rapidamente com a imprensa. Questionado sobre a semana difícil do presidente, o senador afirmou que “ele é o presidente da República e pode falar o que quiser. A história vai mostrar quem está certo”.

Veja Também

Roteiro da visita

O presidente deverá chegar ao Parque de Exposições Assis Brasil às 11h. Há previsão de que o presidente passe pelo Pavilhão da Agricultura Familiar e pelo Pavilhão Internacional, onde também se localiza o estande do Ministério da Agricultura. 

Logo depois, o presidente participará de almoço com autoridades e, na ocasião, receberá a Medalha do Mérito Farroupilha, distinção máxima da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, como proposição do deputado estadual Vilmar Lourenço (PSL).

Para todas as áreas onde Bolsonaro deverá circular junto com a ministra, haverá um forte aparato de segurança, o que vai acarretar em isolamento dos trechos, a exemplo do que ocorreu durante a visita do vice-presidente Hamilton Mourão na última segunda-feira.


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade



publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895