BRDE tem linha de financiamento para projetos de produção e consumo sustentáveis

BRDE tem linha de financiamento para projetos de produção e consumo sustentáveis

Banco está atento ao desenvolvimento de produtos com foco em sustentabilidade

Luciamem Winck

Banco está atento ao desenvolvimento de produtos com foco em sustentabilidade

publicidade

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) financiou, entre 2016 e 2017, R$ 1 bilhão para o desenvolvimento de projetos de produção e consumo sustentáveis. Os recursos possibilitaram a execução de empreendimentos que contemplaram energia alternativa, tratamento de resíduos, além de agricultura de baixo carbono e pequenas centrais hidrelétricas. Os resultados foram divulgados nesta sexta-feira pelo diretor Financeiro e de Planejamento do BRDE, Luiz Corrêa Noronha, durante encontro com a secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Ana Pellini, no Parque de Exposições Assis Brasil. 

Noronha ainda revelou que a Política de Responsabilidade Socioambiental do BRDE também leva em conta a sustentabilidade das atividades operacionais da instituição e de seus clientes e o risco socioambiental dos negócios realizados, atuando nas áreas organizacional e de negócios. Dentro do âmbito da organização, uma das grandes preocupações é o alinhamento da atuação do BRDE com políticas públicas e ações de organizações sociais voltadas à sustentabilidade socioambiental. A outra é a divulgação de boas práticas para a comunidade interna e externa.

"Na dimensão do Negócio, estamos atentos ao desenvolvimento de produtos com foco em sustentabilidade", frisou Noronha, acrescentando que os técnicos da instituição adotam critérios socioambientais na análise de crédito e na atribuição do nível de risco das operações. Também faz o acompanhamento e a gestão dos aspectos socioambientais da carteira de crédito. O Projeto BRDE Responsabilidade Socioambiental também é um dos gestores do programa de apoio a projetos por meio das leis de incentivo fiscal. "O BRDE tem sido um importante parceiro para alavancar as políticas públicas que envolvem as questões ambientais", destacou Ana Pellini. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895