Cerimônia entrega prêmios aos vencedores do Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar

Cerimônia entrega prêmios aos vencedores do Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar

Competição visa valorizar empreendimentos realizados em família

Eduardo Andrejew

Premiados do 9º Concurso da Agroindústria Familiar

publicidade

Em cerimônia realizada no Pavilhão da Agricultura Familiar foram conhecidos hoje os vencedores da 9ª edição do Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar. O evento, organizado pela Secretaria de Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural e Emater/RS-Ascar, tem como proposta valorizar os empreendimentos organizados em família. Ao todo, foram premiadas nove categorias para primeiro, segundo e terceiro colocados: Cachaça Prata, Cachaça Premium, Cachaça Extra Premium, Salame, Queijo Colonial, Mel, Vinho Fino, Vinho de Mesa e Suco de Uva.

No início do evento, a secretária de Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, destacou que o Pavilhão da Agricultura Familiar é um dos destaques da Expointer. “Aqui está o pavilhão que é a menina dos olhos da feira”, exaltou. “Quero deixar aqui o reconhecimento do Estado do Rio Grande do Sul a vocês”, concluiu, dirigindo-se aos expositores. O presidente da Emater/RS-Ascar, Edmilson Pelizari, também falou da visibilidade do pavilhão na feira. E celebrou o momento de retomada, com a volta dos expositores, mesmo com as restrições.

Leandro Augusto Hilgert, da Cachaçaria Harmonie Schnaps, de Harmonia, foi o primeiro a ser premiado. Ele foi o vencedor da categoria Cachaça Prata e recebeu a placa das mãos de Silvana Covatti. Para ele o prêmio confirma a qualidade do trabalho desenvolvido na sua cachaçaria. “Já temos várias premiações”, disse satisfeito. Rodrigo Teixeira, da Casa do Mel TX, comemorou o tricampeonato na Expointer, com a premiação de primeiro lugar na categoria. Já no seu estande, ele exibia a premiação de 2021 junto com as premiações das edições de 2007 e 2015. “É uma honra para nós e isso serve de incentivo para o que a gente faz e busque diariamente melhorar o nosso produto”, disse.


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade



publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895