Criadores de raças equinas terão ampla programação na Expointer, mesmo com arquibancadas vazias

Criadores de raças equinas terão ampla programação na Expointer, mesmo com arquibancadas vazias

Novidade desta edição, transmissões pela internet deverão ser mantidas durante os próximos ciclos de competições, prevê entidade

Correio do Povo

AGCA conta com atividades durante todos os dias da feira.

publicidade

Os criadores de cavalo Árabe mantiveram a tradição e irão contar com atividades durante todos os dias da Expointer Digital, a exemplo do que ocorre todos os anos na feira presencial. As provas começaram no primeiro sábado e se estendem até o dia 3 de outubro, seguindo os protocolos de segurança recomendados.

O campeonato máximo da raça, o Domados do Pampa, terá sua final durante a exposição. As atividades serão transmitidas pelo YouTube e Facebook da Associação Gaúcha do Cavalo Árabe (AGCA). 

Segundo a presidente da AGCA, Fernanda Camargo, a sequência de atividades demonstra as principais características da raça, que são a resistência e a funcionalidade. A ausência dos espectadores no local pode até impactar na adrenalina da prova. “Aquela energia do público mexe com quem está competindo”, afirma Fernanda. Mas, por outro lado, a transmissão das etapas anteriores do Domados do Pampa pela internet despertou o interesse de novos criadores em estados como Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. Por isso, a ideia é manter a transmissão on-line dos eventos durante os próximos ciclos.

A decisão de participar das atividades desta Expointer Digital deve-se a uma série de fatores. De acordo com Fernanda, a interrupção do ciclo neste momento geraria um déficit na genética e nas vendas de sêmen e embriões para a temporada de monta, em janeiro e fevereiro. 

Outra raça de equinos que também conta com atividades nesta Expointer Digital é o Quarto de Milha. O Congresso Brasileiro de Laço Comprido chega à sua 13ª edição, que ocorre de 1º a 4 de outubro. A raça participa com 260 animais. 

 

 


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895