Criadores são homenageados no Destaques Correio do Povo/Expointer 2019
capa

Criadores são homenageados no Destaques Correio do Povo/Expointer 2019

Governador destacou no evento a injeção de ânimo para a economia do RS

Por
Correio do Povo

Jantar prestigiou os destaques da Expointer 2019

publicidade

Dezesseis criadores de animais receberam homenagens, na noite desta domingo, na 28° edição do prêmio Destaques Correio do Povo/Expointer 2019. Em cerimônia na Casa Vetro, em Porto Alegre, o presidente nacional da Record, Luiz Cláudio Costa, parabenizou os agraciados e disse que, desde 2007, quando conheceu efetivamente o Rio Grande do Sul e descobriu a importância do agronegócio, incorporou esta tradição na Record. "O RS é um Estado que está se recuperando e o agronegócio ajuda muito nisso, por isto todo o nosso apoio".

O presidente do Grupo Record RS, Reinaldo Gilli, ressaltou que, por meio da informação que a televisão, rádio, jornal e internet levam ao público e empreendedores rurais, o grupo cumpre sua missão e ajuda motivar os homens do campo. "E os números gerados pela Expodireto e agora pela Expointer mostram que teremos um grande ano". O diretor presidente do Correio do Povo, Sidney Costa, complementa: "Estas pessoas que são por nós homenageadas fazem a diferença, trabalham duro e nós temos orgulho, como veículo que sempre esteve presente na Expointer, de fazer parte do DNA do agronegócio".

O governador Eduardo Leite destacou que os números finais da Expointer representam uma “injeção de ânimo” na economia do Estado, pois apresentam boa perspectiva de crescimento do agronegócio. “Significa que o produtor está investindo e confiando nas suas safras, e por isso fazem esse investimento”, observou. Segundo o governador, a festa promovida pelo Grupo Record representa uma oportunidade de destacar os bons exemplos que a feira traz. “Lá passaram mais de 400 mil pessoas, mas o Rio Grande do Sul é formado por mais de 11 milhões de gaúchos. Então o Correio do Povo e o grupo Record ajudam a levar esse resultado da Expointer pra todos os gaúchos conhecerem e poderem se inspirar neles”.

O diretor de Exposições e Feiras da Farsul, Francisco Schardong, disse que a edição deste ano da Expointer foi marcada por grandes debates políticos e manteve a tradição de representar uma fotografia autêntica da força do agronegócio. Ele espera que esse clima positivo seja mantido na edição de 2020, ano em que o Parque Assis Brasil irá completar 50 anos. Sobre a premiação promovida pela Record, destacou que a festa “historicamente sempre fechou a porteira da Expointer”.

O casal de pecuaristas João e Gerusa Trivelato, de São Gabriel do Oeste (MS), participou da Expointer pela primeira vez por sugestão dela, que é gaúcha de São Luiz Gonzaga. O plantel da fazenda Tabapuã da Gê 05 esteve representado por sete exemplares da raça. Para coroar a participação, a fazenda foi agraciada com o troféu Destaques CP na categoria zebuinos. João e Gerusa já haviam retornado ao Mato Grosso do Sul, mas retornaram especialmente para receber o prêmio. "Para nós foi um sonho", resumiu João.