Destaques Correio do Povo na Expointer chega a sua 30ª edição

Destaques Correio do Povo na Expointer chega a sua 30ª edição

Tradicional premiação será entregue na noite deste domingo, com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais do Correio do Povo

Correio do Povo

Premiação é entregue todos os anos, ao final da Expointer

publicidade

A 30ª edição do prêmio Destaques Correio do Povo Expointer vai homenagear na noite desta domingo os principais criadores e expositores nacionais que participaram da feira. A cerimônia de entrega da premiação vai ocorrer na Casa Vetro, em Porto Alegre, respeitando todos os protocolos sanitários vigentes.

Serão agraciados 12 criadores de sete categorias: pássaros, ovinos, bovinos, zebuínos, caprinos, pôneis e equinos.

O diretor comercial do Correio do Povo, João Müller, explica que esta edição é muito significativa por várias razões. “O principal motivo é que chegamos à 30ª edição”, ressalta.  Outro aspecto mencionado pelo gestor é a perseverança dos criadores e expositores que acreditaram na feira. “No ano de 2020, também tivemos a premiação graças à persistência desses criadores, o que garantiu a continuidade do evento”, enfatiza, lembrando que essa distinção se trata de uma certificação de qualidade para o trabalho de criadores e de expositores com base em um regulamento muito rígido.

O coordenador da comissão julgadora do prêmio, José Arthur Martins, explica que diversos dados são cruzados e processados a partir do sistema da Procergs. “Vários parâmetros são avaliados para chegar a um resultado final”, esclarece. Um deles considera se o criador também é expositor. “O prêmio tem o objetivo de valorizar o criador que faz parte da vida daquele animal, do seu desenvolvimento e da sua formação”, reforça.

A cerimônia de entrega da premiação terá transmissão ao vivo pelas plataformas digitais do Correio do Povo a partir das 20h.


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade



publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895