Disputa de touros na Expointer tem bicampeão

Disputa de touros na Expointer tem bicampeão

Campeão da Polled Hereford foi conquistado por um estreante em competições

Correio do Povo

publicidade

A Cabanha São Fernando, de Quaraí, levou o grande campeonato de machos da raça Hereford. Ontem, o touro São Fernando Ceibal 8469 (box 972) repetiu a façanha do ano passado e ganhou novamente a escarpela do título máximo da raça. O expositor João Souza Cavalcanti disse que estava muito esperançoso porque neste ano o touro também tinha sido escolhido como animal supremo da Exposição Nacional da raça, no município de Alegrete. “A massa corporal dele é impressionante”, destaca o expositor, que encaminhará o exemplar bicampeão para uma central de inseminação em Uruguaiana.

Na raça Polled Hereford, o grande campeonato foi conquistado por um estreante em competições, o touro Nova Aurora e Anjo da Guarda 2286 (box 999), da expositora Eneida Maria Ormazabal Sastre, da Estância Anjo da Guarda, de Uruguaiana. Dentre as características que fizeram o campeão, segundo avaliação do criador Frederico Ormazabal Sastre, estão pureza e beleza racial, equilíbrio, quantidade de carne e estrutura corporal. O animal permanecerá na estância para ser usado como reprodutor, segundo Sastre.

Natureza e Klassico ganham



A vaca Natureza (box 1301), da Cabanha Zebusul, de Gravataí,  conquistou o título de grande campeã da raça Indubrasil pela primeira vez. Conforme o criador e expositor, Vitor Hugo Fim, ela havia sido reservada de campeã em 2015 e, este ano, conquistou então o grande campeonato.

Já o grande campeão da raça Indubrasil foi o touro Klassico (box 1280), da Cabanha Sítio Querência, de Nova Santa Rita. De acordo com o expositor, Ederson Coimbra Rothmundt, Klassico já ganhou quatro grandes campeonatos. “Ele ganhou 2013, 2015, 2016 e agora 2017”, detalhou. Em 2014 o animal tinha passado por uma doença e até foi julgado, mas não venceu pois estava muito abaixo do peso.


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895