Divulgadas obras vencedoras do concurso cultural da Expointer 2020

Divulgadas obras vencedoras do concurso cultural da Expointer 2020

Feira iniciou no último sábado e se estende até domingo, sem público e com eventos transmitidos virtualmente

Nereida Vergara

publicidade

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) anunciou na tarde deste sábado os artistas vencedores do Concurso Cultural para criação de pintura e escultura destinadas a homenagear os 50 anos do Parque de Exposições Assis Brasil. Os artistas deveriam entregar estudos de suas obras, que serão posteriormente exibidas nas dependências da secretaria em sua versão final.

Na categoria pintura, o vencedor foi Jackson William da Silva Brum. Na categoria escultura, o trabalho premiado foi  o desenvolvido  por Adriana da Costa Lopes. Cada um dos vencedores receberá o prêmio de R$ 15 mil, sendo que no caso da pintura o prêmio em dinheiro será entregue depois que o artista transpuser o estudo para a tela definitiva  de 2,9 x 4,25 metros, a qual ocupará uma parede na sede da Seapdr, em Porto Alegre.

Veja Também

Os prêmios foram anunciados numa live com o secretário da Agricultura, Covatti Filho, o subsecretário do Parque de Exposições Brasil, José Arthur Martins, e  André Venzon, diretor do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Venzon, que coordenou a avaliação das 28 obras apresentadas, entre 38 artistas inscritos, elogiou a iniciativa da Seapdr e disse que o prêmio é um grande incentivo para os profissionais das artes visuais, que assim como outras categorias da cultura sofreram grande impacto em suas atividades durante a pandemia.


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895