Domados do Pampa conclui ciclo 2020 na Expointer Digital

Domados do Pampa conclui ciclo 2020 na Expointer Digital

Dos 80 inscritos, 46 finalistas estavam no evento

Taís Teixeira

publicidade

A 16ª edição do Campeonato Domados do Pampa, que começou em 26 de setembro e terminou na sexta-feira (2). Os campeões são de cinco categorias. Na categoria Amador, venceu Julia Sebastião seguida Kathyna Hma. Na categoria Jovem, cavaleiro com até 15 anos, Laura Camargo montando Prates Kyara ficaram em primeiro lugar. Na modalidade Cavalos Novos, animais que já competem  há um ano, ganhou o conjunto formado por Matheus Feoli e a fêmea Joia Rara Pat. Na Aberta, que é profissional, o campeão foi Mauri Fonseca acompanhado de Star Magic. Na Master, cavaleiro com mais de 50 anos, Pedro Paulo Vargas com FHJ Obilovia foram os vencedores

Dos 80 inscritos, 46 finalistas estavam na Expointer Digital e participaram das provas de Três Tambores, Rédea Espelhada, Morfologia Funcional, Cross Country, Feminina de Cinco Tambores, Seis Balizas e Combinada, rédea espelhada, rédea campeira, seis balizas, três tambores e a de morfologia funcional.

O campeonato ocorreu durante o ano com cinco etapas, todas em território gaúcho, e 12 modalidades diferentes. A dirigente destacou que a Expointer Digital foi diferente, mas representou um saldo positivo na divulgação. “Nosso canal registrou 15 mil acessos na prova Carro Cavalo, o que não me parece possível ter esse número de pessoas assistindo em torno da pista”, entende. Fernanda Camargo também disse que a feira foi favorável para a comercialização do Árabe, que é “ a segunda maior raça equina do Estado”.  

Prova de confraternização: Ontem ocorreu a prova Carro/Cavalo,uma confraternização que não soma pontos para o campeonato. Consiste em equipes formadas pelo cavaleiro conduzindo o animal e pelo motorista com o carro. Vence a dupla que concluir o circuito em menos tempo. A presidente da Associação Gaúcha do Cavalo Árabe (AGCR), Fernanda Camargo, disse que 12 equipes participaram neste ano.“Essa é uma prova de confraternização, tem limite de participantes  e por isso não faz pontos para o campeonato”, explica. O primeiro lugar na prova Carro/Cavalo ficou para a equipe de Julia Sebastião, com a fêmea Kathyna Hman , e Adolfo Júnior, como motorista, que são pai e filha.


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895