Governador destaca esforço para recuperar finanças em visita à casa do Correio do Povo
capa

Governador destaca esforço para recuperar finanças em visita à casa do Correio do Povo

Eduardo Leite vê processo de privatizações "bastante avançado" no Estado

Por
Correio do Povo

Governador destacou iniciativas para recuperação fiscal do RS

publicidade

O governador Eduardo Leite visitou a casa do Correio do Povo na Expointer na tarde desta segunda-feira. Acompanhado da secretária de Comunicação do Estado, Tânia Moreira, Leite foi recebido pelo presidente do Grupo Record RS, Reinaldo Gilli, pelo diretor presidente do Correio do Povo, Sidney Costa, e pelo diretor da Rádio Guaíba, Claudinei Girotti.

Na passagem pela casa que concentra os trabalhos dos profissionais do Grupo Record RS que atuam na cobertura especial dos nove dias de feira, Leite aproveitou para tomar um café enquanto assistia ao Balanço Geral. Na conversa com Gilli, o governador comentou sobre o esforço do Estado em recuperar as finanças e a agenda de concessões e privatizações. "Temos ido muito a São Paulo, que é onde estão os investidores, para fazer a apresentação do Rio Grande do Sul", explicou.

"Nossa vantagem é que estamos com o processo [de privatizações de estatais] bastante avançado. Outros estados começaram a debater o tema, mas saímos na frente e estamos em vantagem na captação desses recursos", detalhou, ao citar a conquista do ambiente político ideal para fazer avançar os projetos do Executivo. "É preciso conciliar política e gestão. Se não conseguirmos ter politicamente estabilidade, o melhor processo de gestão não tem espaço para avançar", resumiu.