Grande campeão da raça Romney Marsh é da Cabanha Minuano, de Júlio de Castilhos
capa

Grande campeão da raça Romney Marsh é da Cabanha Minuano, de Júlio de Castilhos

Borrego Minuano Vb 35 também foi escolhido melhor exemplar da raça na Expointer 2019

Por
Luciamem Winck

Grande campeão Romney Marsh é o Minuano Vb 35

publicidade

O borrego Minuano Vb 35 (box 102) da Cabanha Minuano, de Júlio de Castilhos, conquistou o grande campeonato e também foi apontado como o melhor exemplar da raça Romney Marsh na 42ª Expointer.

A intenção dos criadores e expositores Vinicio Bastos e Celmis Bastos quando da chegada ao Parque de Exposições Assis Brasil era colocá-lo no lote a ser comercializado durante o evento. No entanto, com as conquistas deste domingo, Minuano Vb 35 retornará para a propriedade rural. "Não há como comerciá-lo. Esse borrego, que completou um ano no dia 15 de agosto, nos garantiu o primeiro grande campeonato da raça", disse Vinicio.

A Cabanha Minuano participa da Expointer desde 2011, e nesse período, só não compareceu na edição de 2016. "A conquista de Minuano Vb 35 tem um duplo sentimento para nós: gratidão e realização", comentou, acrescentando que é criador da raça há apenas cinco anos. "A Romney Marsh entrou na nossa propriedade pela paixão de minha filha Manuella, à época com três anos", recordou. Segundo ele, a menina passa a maior tempo do dia em meio às ovelhas. "Estou sentindo uma emoção indescritível".