Morfologia Funcional e Prova de Liberdade tem cavalos árabes campeões

Morfologia Funcional e Prova de Liberdade tem cavalos árabes campeões

Primeiros colocados foram Fênix Magic Jockei Club Caxias do Sul, de Marcelo Borges; Iago El Shaker Haras Lamachia, de Leonardo Lamachia; e FHJ Gaffir Haras Lamachia, de Leonardo Lamachia

Carolina Pastl*

O cavalo árabe é a segunda maior raça do Rio Grande do Sul, atrás do cavalo crioulo

publicidade

Hoje foi dia de mais duas provas do Campeonato Domados do Pampa, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Na prova Morfologia Funcional, que avalia a harmonia do arqueamento do cavalo árabe, os vencedores foram Fênix Magic Jockei Club Caxias do Sul, conduzido por Marcelo Borges, na categoria Fêmea; Iago El Shaker Haras Lamachia, conduzido por Leonardo Lamachia, na categoria Castrado; e FHJ Gaffir Haras Lamachia, conduzido por Leonardo Lamachia, na categoria Garanhão. A posição de vice ficou, respectivamente, com a FHJ Perseia Haras Jacovaz, conduzido por Raquel Jacovaz; o FHJ Natan Haras Jacovaz e Referencial Centro Equestre, conduzido por José Antonio Jacovaz; e o Regalo Hman Haras Manaira, conduzido por Christian Moreira. Participaram 20 éguas, 5 cavalos castrados e 5 machos.

Já a Prova de Liberdade, que avalia o andar do cavalo solto, teve 8 participantes, entre machos e fêmeas. O primeiro lugar ficou com Iago El Shaker Haras Lamachia, conduzido por Leonardo Lamachia; o segundo com Atlanta Pegasus Referencial Centro Equestre, conduzido por Manoela Vargas; e o terceiro com Juliano MDC Referencial Centro Equestre, conduzido por Manoela Sebastião.

A próxima prova é a Cross Country, que ocorre hoje, às 15h. Haverá transmissão pelo canal 3 do site https://www.expointer.rs.gov.br/. As provas não são eliminatórias, mas, sim, cumulativas - os pontos são somados até o final.

*Sob supervisão de Elder Ogliari


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895