Público lota Expointer e esgota capacidade dos estacionamentos
capa

Público lota Expointer e esgota capacidade dos estacionamentos

Esta é a primeira vez que a capacidade limite dos estacionamentos administrados pela subsecretaria do parque é atingida

Por
Jonathas Costa

Somente até às 15h30min, 85 mil pessoas pessoas já haviam visitado à Expointer neste domingo

publicidade

Superando todas as expectativas, o primeiro final de semana da 42ª edição da Expointer já é considerado um sucesso de público. Às 15h30min deste domingo, faltando ainda cinco horas para o Parque de Exposições Assis Brasil fechar os portões, 85 mil pessoas já haviam passado pelas bilheterias. Somados aos 55 mil visitantes que estiveram no parque no sábado, o público já chega a 140 mil pessoas.

A quantidade surpreendente de visitantes também gerou um fato inédito na história da Expointer. Pela primeira vez a capacidade limite dos estacionamentos administrados pela subsecretaria do parque, de 8,6 mil carros, foi atingida. Os ingressos vendidos na estação Mercado do Trensurb, em Porto Alegre, também foram completamente comercializados até o meio da tarde deste domingo.

A expectativa da organização era de que o primeiro final de semana da feira atraísse 100 mil pessoas a Esteio. Com a grande mobilização de visitantes, o reflexo no trânsito foi inevitável. Os congestionamentos, que se formaram desde às 9h na BR 116, alcançaram vários quilômetros após às 12h. Longas filas também se formaram na BR 448 e na ERS 118.