Público participa de degustação de Carne Devon Certificada, estreante no mercado gaúcho
capa

Público participa de degustação de Carne Devon Certificada, estreante no mercado gaúcho

Até o final do ano, frigorífico deve abater 30 animais por mês

Por
Nereida Vergara

Público que visitou a Expointer nesta terça-feira pode fazer degustação da Carne Devon Certificada, que chegou ao Rio Grande do Sul neste mês

publicidade

Os visitantes da 42ª Expointer desta terça-feira tiveram a oportunidade de degustar a Carne Devon Certificada. O produto, que há dois anos já está no mercado catarinense, chegou ao Rio Grande do Sul no dia 7 de agosto, quando foi firmada parceria entre a Associação Brasileira de Criadores de Devon e o Frigorífico Famile, de Pelotas.

Até o final de 2019, o frigorífico irá abater 30 animais por mês, o que representa nove toneladas de carne. Humberto Corvello, diretor comercial do frigorífico, adianta que a partir de fevereiro de 2019, a meta é abater 120 animais por mês. "O consumidor já pode encontrar o produto em butiques de carne em Porto Alegre, Esteio, Pelotas e na Região Serrana. Em breve, entra em redes de supermercados", informa Corvello.

A presidente da associação, Simone Bianchini, ressalta as qualidades da carne Devon, entre elas o marmoreio. "É uma carne muito saborosa e de um gado que tem a vantagem da terminação rápida", detalha. Em todo o Brasil, o rebanho Devon é de 250 mil cabeças, sendo que 160 mil estão em solo gaúcho.