Palestra expõe pecuária de corte e desafios

Palestra expõe pecuária de corte e desafios

Agroindústrias e fiscalizações no campo

Correio do Povo

publicidade

Os pesquisadores Júlio Barcellos e Maria Eugênia Canozzi realizaram palestra sobre “Os Direcionadores da Pecuária de Corte”, nessa terça-feira, no auditório da Federacite na Expointer. Segundo Maria Eugênia, dois dos desafios do setor são bem conhecidos: tecnologia e recursos humanos. “De nada adianta ter tecnologia fácil e rentável se não há pessoas qualificadas que saibam o que estão fazendo”, afirmou. A médica veterinária também destacou que o bem-estar animal é uma exigência mais recente do mercado.

Agroindústrias: Reunião trata da fiscalização

Reunião sobre a legalização e fiscalização de agroindústrias ocorreu ontem, na casa da Famurs no Parque Assis Brasil, com representantes dos órgãos envolvidos. O Estado tem mais de 2 mil pequenas indústrias regularizadas. A promotora de Justiça Caroline Vaz disse que o principal objetivo é melhorar a qualidade na produção dos alimentos que chegam à mesa do consumidor. “Solicitamos à Emater que oriente aqueles que produzem alimentos para que se adequem à legislação em vigor, pois ela é cobrada pela fiscalização.”

Cortesia: Ana Amélia em defesa do leite

A senadora Ana Amélia Lemos visitou a casa do Correio do Povo durante a Expointer. Ela foi recebida pelo presidente do Grupo Record RS, Reinaldo Gilli, e pelo diretor presidente do Correio do Povo, Sidney Costa. Na ocasião, a senadora disse que o Brasil, em vez de fechar as portas para o leite uruguaio, deve buscar novos mercados. Também lembrou que já solicitou ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, que tente incluir o leite brasileiro no acordo comercial com o México.

publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895