Para incrementar turismo, municípios criam a Rota do Pampa Gaúcho

Para incrementar turismo, municípios criam a Rota do Pampa Gaúcho

Objetivo é colocar região no mapa turístico do Brasil e incentivar investimentos

Luciamem Winck

Em parceria com o Sebrae, os municípios criaram a Rota do Pampa Gaúcho e, agora, realizam estudos para traçar uma radiografia da região

publicidade

Os sete municípios – Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Petrito, Hulha Negra e Lavras do Sul – resolveram se unir para, em bloco, divulgar seus potenciais turísticos e de investimentos, além da culinária e da cultura na Expointer 2019.

A atividade Viva o Pampa Gaúcho, realizada na Casa da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, no Parque de Exposições Assis Brasil, atraiu nesta quarta-feira centenas de visitantes. No espaço, além de aprender um pouco sobre a história de cada cidade, também era possível degustar produtos fabricados na região e saborear o assado parrillero.

“É a primeira vez, e espero não seja a última, que aproveitamos esta grandiosa vitrine, que é a Expointer, para nos apresentarmos aos moradores de outras cidades gaúchas e de outros estados e países”, justificou o presidente da Associação dos Municípios do Pampa Gaúcho e prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves.

Prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves, apresenta produtos da região para visitantes na Expointer | Foto: Mauro Schaefer

Com o objetivo de colocar a região no “mapa do Brasil”, agentes de turismo do eixo Rio-São Paulo e investidores do ramo hoteleiro foram convidados a participar do evento. “Temos uma infinidade de atrativos turísticos e gastronômicos, mas menos de 2 mil leitos na rede hoteleira”, frisou. Em parceria com o Sebrae, os municípios criaram a Rota do Pampa Gaúcho e, agora, realizam estudos para traçar uma radiografia da região a fim de atrair turistas e novos investimentos.

Gonçalves afirmou, ainda, que a partir de setembro, voos diários da Gol ligarão Bagé à capital gaúcha. “É uma porteira que se abrirá para o Pampa”, comentou. Segundo ele, a retomada da aviação comercial no Aeroporto Internacional de Bagé – Comandante Gustavo Kraemer será muito importante para o Pampa. “Certamente vai impulsionar a nossa economia”, sintetizou.


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade



publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895