Saiba como acompanhar a Expointer Digital pela internet

Saiba como acompanhar a Expointer Digital pela internet

Evento começa neste sábado e, pela primeira vez, não vai receber público no Parque Assis Brasil

Taís Teixeira

publicidade

Quem gosta de passear pela Expointer para conhecer animais, máquinas e tecnologias que fazem parte da rotina do campo não vai ficar impossibilitado de acompanhar as atividades marcadas para o período de 26 de setembro a 4 de outubro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O subsecretário do Parque de Exposições Assis Brasil, José Arthur Martins, afirma que a transmissão on-line vai dar ao público a oportunidade de acompanhar toda a Expointer Digital 2020 por meio de cinco canais disponíveis na plataforma, que estará no ar a partir deste sábado. “Esse modelo virtual deve superar em acessos o número de 416 mil pessoas que compareceram à feira em 2019”, estima.

Além das tradicionais provas e julgamentos, a Expointer Digital tem uma grade intensa de programação com dois jornais diários, palestras, debates e premiações para o público acompanhar o evento virtualmente. A coordenadora geral dos canais de Web TV da Expointer Digital 2020, Greetchen Ihitz, conta que, até esta sexta-feira, os interessados podem entrar na landing page (página na internet criada para receber visitantes e gerar uma determinada conversão) da Expointer Digital e preencher um cadastro para receber notificações de todos os eventos por e-mail. “Fazer o cadastro não é uma condição para assistir à programação, é uma alternativa para receber notificações das atividades”, enfatiza. A coordenadora também reforça que a programação que será transmitida em cada um dos cinco canais estará na plataforma. “Assim o público pode escolher o que deseja acompanhar”, comenta.

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) vai disponibilizar suas provas em suas redes sociais e também na plataforma do Governo do Estado. O presidente da entidade, Francisco Fleck, informa que seis câmeras serão distribuídas na pista central do Cavalo Crioulo, que é a céu aberto, e na mangueira, espaço fechado. A entrada na área do Cavalo Crioulo é permitida apenas para pessoas cadastradas. Serão disponibilizadas quatro pulseiras diárias (por animal inscrito) para acesso às arquibancadas da pista principal e também para a pista de mangueira. “Uma arquibancada com capacidade para receber 15 mil pessoas deve ser ocupada por, no máximo, 300, e todas afastadas umas das outras, conforme protocolo sanitário”, ressalta Fleck.

Uma equipe formada por 100 pessoas vai operacionalizar a transmissão com uma estrutura formada por três unidades móveis, 20 câmeras distribuídas nos locais das atividades e três estúdios, instalados no prédio da Administração do Parque, na Casa da Embrapa e na Casa da Imprensa. Palestras e eventos acontecerão nos estúdios. “Serão no máximo quatro pessoas por estúdio”, destaca Greetchen Ihitz.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895