Vencedora da raça Angus pertence a Cabanha São Bibiano

Vencedora da raça Angus pertence a Cabanha São Bibiano

Camaquã conquistou campeã da raça Charolês

Correio do Povo

Com três anos, animal permanecerá na propriedade para reprodução

publicidade

A Cabanha São Bibiano, de Uruguaiana, levou o grande campeonato da raça Angus com a fêmea São Bibiano Daddy 7524 TE Zorzal (box 827). Emocionado, o expositor Antônio Martins Bastos Filho foi ao encontro dos jurados para agradecer. Em 2016, a vaca foi reservada de grande campeã em Esteio. Com 3 anos completados em julho, ela permanecerá na propriedade para reprodução. “A vida toda eu lutei para buscar a excelência nos animais e neste momento, em que se aperfeiçoou muito o nível da raça em todo o país, um título desses emociona”, comenta Bastos. O julgamento dos machos ocorre hoje.

Dois títulos para mesma cabanha

Na raça Tabapuã, a Cabanha Guajuviras, de Manoel Viana, levou os título de grande campeão, para o macho Xodó da Guaju (1327) e grande campeã, para a vaca Xandy da Guaju (1329) ao final do julgamento realizado ontem, em Esteio. O criador e expositor é Fábio Édson Monteiro Bittencourt.

Camaquã leva a grande campeã


A Cabanha Tarumã JHBD, de Camaquã, conquistou a grande campeã da raça Charolês de gado bovino, com a vaca 1219 (box 0885). Para a proprietária da cabanha, Júlia Helena Berta Dorneles, o animal, nascido em 2015, se destacou pela sua precocidade sexual e de acabamento.


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895