Visitantes podem 'navegar em alto mar' em plena Expointer

Visitantes podem 'navegar em alto mar' em plena Expointer

Marinha oferece simulador digital em seu estande no Parque de Exposições Assis Brasil

Fernanda Bassôa

Sargento Júnior atua na estação Naval de Rio Grande e apresenta o simulador de dirigibilidade da embarcação

publicidade

Navegar em alto mar, enfrentando grandes intempéries como chuva, vento forte e mar agitado. Desejo de muitos aspirantes a marinheiros e curiosos, essa experiência pode ser vivenciada por quem visita a Expointer, em Esteio. 

O estande da Marinha do Brasil está presente no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil. No local, os visitantes têm a possibilidade de conhecer os meios e os equipamentos utilizados por marinheiros e fuzileiros navais, aviação naval da região litorânea do sul do País e obter informações sobre as formas de ingresso neste setor da segurança por água.

O sargento Júnior, que atua na estação Naval de Rio Grande, conta que um dos atrativos do estande é o simulador de dirigibilidade da embarcação. “É um simulador de navegação, atracação, desatracação, com chuva, ventos fortes, mar agitado. Ele coloca a pessoa em uma situação muito real, como se estivesse mesmo conduzindo uma embarcação.”

A Marinha também disponibiliza equipamentos de mergulho, jet sky para socorro, material de salvamento e de patrulhamento naval. O estande da Marinha do Brasil pode ser visitado até o dia 1º de setembro, das 8h às 20h.


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade



publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895