Feovelha vai expor 441 animais

Feovelha vai expor 441 animais

Principais raças são Corriedale e Ideal

Patrícia Feiten

Remates estão entre as principais atrações do evento em Pinheiro Machado

publicidade

Começa nesta quinta-feira, em Pinheiro Machado, a 38ª Feira e Festa Estadual da Ovelha – Feovelha, um dos principais eventos da temporada de feiras de ovinos de verão no Rio Grande do Sul. A exposição segue até domingo, no Parque Charrua, com atividades presenciais e virtuais. Haverá transmissão de remates pela página da 38ª Feovelha no Facebook e pelo canal do Sindicato Rural do município no YouTube. Os julgamentos de animais poderão ser acompanhados pelas redes sociais das associações de raças participantes.

De acordo com o Sindicato Rural de Pinheiro Machado, 441 animais de 14 raças estão inscritos para os julgamentos, sendo a maioria das raças Corriedale e Ideal. A programação desta quinta-feira inclui, às 15h, uma reunião itinerante da Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado para discutir o tema “Ataque de cães bravios aos rebanhos ovinos”, no espaço Poder Público. No mesmo local, às 17h, haverá a apresentação da gestão 2022/2024 da Comissão de Ovinos da Federação da Agricultura do Estado (Farsul). Para as 20h está prevista a 7ª Noite da Pecuária, com o tema “Certificação e comércio de lã: cenário atual, dificuldades e desafios”, no Pavilhão de Remates.

Nesta sexta-feira, às 8h30min, começa a 7ª Exposição Nacional do Corriedale. Às 14h30min será promovido o tradicional Rematão, com oferta de mais de 2,5 mil exemplares. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Heber da Rosa Farias, a expectativa é que o evento alcance os resultados da edição passada, que movimentou mais de R$ 1,2 milhão com a venda de 2.284 animais.

Para o sábado, a programação prevê três remates. Às 10h30min, ocorre o Leilão de Merino Australiano. Às 15h será a vez do Leilão de Corriedale e do Leilão de Ideal. A feira se encerra no domingo, com o 2° Feirão da Indústria Comércio, Feira do Artesanato e a Fase Final do Bagualão da Zona Sul (10h).

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895