Habilidade com lida campeira premia trios em prova da ABCCC

Habilidade com lida campeira premia trios em prova da ABCCC

Os três cavaleiros vencedores da Campereada Team Penning saíram da 20ª posição na classificatória para o topo do pódio

Correio do Povo

Trio que conquistou primeira colocação disputou com outros 37

publicidade

Modalidade que busca demonstrar a capacidade e funcionalidade do cavalo crioulo no campo, a Campereada Team Penning premiou neste domingo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, os trios que se destacaram ao fazer o menor tempo nas provas. Conquistou o primeiro lugar no evento promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), o trio formado por Guilherme de Oliveira Lourezen (montando Improviso Mapocho), Ricardo Peres Gonçalves (montando Hermana Amiga do Barulho) e João Francisco Peres Gonçalves (montando Data Venia Cerrilhada). Os três saíram de um 20º lugar na fase classificatória para o topo do pódio na etapa final.

O Campereada Team Penning começou, no sábado, com a disputa de 38 trios. Para a segunda e última fase, no domingo, 20 se classificaram. Os trios precisavam, em até 2 minutos, selecionar do rebanho três bois identificados por um número, sorteados pelos jurados.

“Foi um ano bastante atípico, mas os competidores vieram”, elogiou a participação em plena pandemia, o jurado Luiz Antero de Oliveira Peixoto. Ele também avaliou como positiva a alteração no regulamento da prova. O tempo limite era de três minutos e agora de dois. “Veio a contribuir principalmente porque cansa menos o gado e exige que os campeiros também tenham bastante agilidade para encerrar o gado no brete", considerou.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895