NESPro prepara comemoração de 15 anos

NESPro prepara comemoração de 15 anos

Entre as atividades haverá um debate on-line dia 27 de maio sobre cases de sucesso na pecuária de corte

Carolina Pastl*

publicidade

O Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (Nespro) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) completa 15 anos em 2021. Para comemorar a data, o grupo de pesquisa prepara uma nova identidade visual; o lançamento de um site mais moderno no dia 15 de maio; e a divulgação semanal de depoimentos de ex-NESPrianos em suas páginas do Facebook e Instagram. Além disso, está previsto o evento on-line “Pecuária de Sucesso” para o dia 27 de maio, com apresentação de cases de sucesso na pecuária de corte. Os convidados são Fábio Medeiros, da CooperAliança Carnes Nobres; o veterinário e produtor Fernando Costabeber, da Fazenda Pulquéria; e o produtor Luciano Terra, da Estância Tamanca. A programação começa às 18h e será transmitida pelas páginas do NESPro no Facebook e do LinkedIn, além do seu canal no YouTube.

A 16ª Jornada NESPro e o 5º Simpósio Internacional sobre Sistemas de Produção de Bovinos de Corte, que são eventos tradicionais e anuais, também terão uma temática específica em alusão à data.

A equipe atual do NESPro é formada por seis graduandos, seis mestrandos, oito doutorandos e dois pós-doutorandos. Nos 15 anos de atividades, o NESPro publicou 165 artigos em 69 revistas científicas, organizou 16 livros, ganhou mais de dez premiações e entregou ao mercado acadêmico e de trabalho 49 mestres e 44 doutores.

*Sob supervisão de Elder Ogliari


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895