Programa ATeG do Senar já tem 2,7 mil inscritos no RS

Programa ATeG do Senar já tem 2,7 mil inscritos no RS

Iniciativa completou um ano em março

Nereida Vergara

publicidade

O Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar/RS completou um ano em março com 2,7 mil agricultores inscritos nas cadeias de agricultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, ovinocultura, apicultura e fruticultura. No total, o Senar apura que estão organizados até o momento 164 grupos de produtores que já executam pelo menos 90 ações destinadas à melhoria produtiva e de desempenho econômico de suas propriedades.

Na terça-feira à noite, em live que reuniu mais de 150 pessoas no canal do Senar RS do Youtube, foram apresentados cases do programa na área de bovinocultura de corte. O supervisor de ATeG do segmento, Paulo Afonso Bolzoni, diz que um total de 902 pecuaristas estão sendo atendidos na modalidade, em 32 grupos, geridos por 32 técnicos de campo e quatro supervisores.

Conforme Bolzoni, os grupos reúnem em média 30 produtores que recebem orientações desde como apontar custos e entradas financeiras até técnicas simples de manejo que melhoram índices de nutrição, prenhez e utilização de pastagens. “São medidas que têm auxiliado os pecuaristas a mudarem a performance de suas criações”, completa.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895